DINÂMICA: CASA, MORADOR E TERREMOTO
Objetivo: cooperação, atenção, agilidade e descontração; Material: nenhum; Intensidade: moderada;
Desenvolvimento: formar trios, mais 1 ou 2 pessoas que devem ficar de fora dos trios; O animador pede que sejam formados trios, sendo que em cada trio ficam duas pessoas uma de frente para outra de mãos dadas e uma terceira pessoa no meio das duas . Após formados todos os trios, terá que sobrar uma ou duas pessoas. O animador vai descrevendo os papéis de cada um. Aqueles que estão no trio, no meio das duas pessoas serão os MORADORES, os que estão de mãos dadas serão as CASAS e aquele que sobrou deverá, após o comando, fazer parte de uma CASA ou ser um MORADOR .
Os comandos:
1º) Quando o animador falar MORADOR, os MORADORES de cada trio deverão sair de suas CASAS e procurar outra CASA, aquele que estava de fora vai aproveitar para procurar uma nova CASA.
2º) Quando o animador falar CASA, as CASAS deverão deixar seus MORADORES e procurar outro MORADOR, mas só pode sobrar uma pessoa, se sobrar duas pessoas os integrantes da CASA poderão virar um MORADOR.
3º) Quando o animador falar TERREMOTO aí vai ser uma bagunça geral, tanto os MORADORES quanto as CASAS deverão se desmanchar por completo e formar novas CASAS e novos MORADORES.
ESTA DINÂMICA FOI SENSACIONAL...
oi gostaria de saber a origem deste jogo
ResponderExcluirAcabar com as panelinhas d amizade ou descobrir as panelas q existe, pois as casas podem não deixa q serto morador entre e também ficarem trocando entre si com duas casas somente!!!
ResponderExcluirAcabar com as panelinhas d amizade ou descobrir as panelas q existe, pois as casas podem não deixa q serto morador entre e também ficarem trocando entre si com duas casas somente!!!
ResponderExcluir